Major Lucas (Foto: Divulgação)

PM revela redução de 62% nos crimes cometidos no Parque do Povo

O saldo nas estatísticas da PM é que este foi o São João que menos obteve ocorrências na história do evento



Postado: 11/07/2018 às 11:39

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Cristóvão Lucas, responsável pelo policiamento dos festejos juninos no Parque do Povo, fez um balanço positivo sobre a atuação da corporação durante as festividades juninas no Parque do Povo.

Segundo ele, houve redução de 62% no número de crimes acontecidos durante o Maior São João do Mundo, ressaltando a baixa ocorrência em brigas e furtos, além de enfatizar que houve noites sem registro algum de ocorrências.

Cristóvão Lucas disse que as ações de segurança tanto da Polícia Militar, como a da vigilância através de monitoramento de câmeras, o Corpo de Bombeiros, e com o apoio da empresa contratada pela Aliança Comunicação e Cultura e Medow Promo para fazer revista e segurança nas portarias, foi de extrema importância para redução deste número.

- Na edição deste ano aumentamos o número de plataformas de observação para os policiais. Até o ano passado eram apenas oito e neste ano foram disponibilizadas 15, distribuídas em locais estratégicos, onde corriqueiramente ocorriam crimes. E o saldo nas estatísticas da PM é que este foi o São João que menos apresentou ocorrências na história do evento. Estamos felizes por isto e por não ter tido ocorrências mais graves. Tivemos uma redução de 62% nos crimes – disse.