Entrega de apoio aos barraqueiros (Foto: Aliança Comunicação e Medow)

Grupo de 30 barraqueiros recebe apoio para retomar atividades no Parque do Povo

Em substituição à estrutura atingida no sábado, o grupo ocupa agora um espaço inteiramente novo.



Postado: 04/07/2018 às 12:29

As empresas organizadoras do Maior São João do Mundo, a Aliança Comunicação e Cultura e a Medow Promo, adotam nesta quarta-feira (4) mais um conjunto de medidas de apoio aos barraqueiros atingidos pelo incêndio ocorrido em Campina Grande, no último final de semana. O Parque do Povo reúne mais de 450 comerciantes. Destes, cerca de 30 foram prejudicados pelas chamas. 

Cada um deles está recebendo um auxílio financeiro de R$ 2 mil, além de cervejas e refrigerantes, em um total de 750 dúzias ou 9 mil latas. O objetivo é apoia-los a recompor estoques e retomar suas vendas ainda na programação desta quarta. Além disso, a Aliança e a Medow também promoveram o ressarcimento de taxas pagas anteriormente pelos comerciantes para vender produtos alimentícios e bebidas no local.

Em substituição à estrutura atingida no sábado, o grupo ocupa agora um espaço inteiramente novo, montado em parceria com o município, com barracas e mesas cedidas pelos patrocinadores, inaugurado pelo prefeito Romero Rodrigues. No espaço, as organizadoras montaram um painel de LED para transmissão dos jogos da seleção brasileira e garantiram apresentações de trios pé de serra para animar o ambiente com o objetivo de estimular as vendas e a recuperação dos prejuízos.

“Este é mais um gesto de respeito e de atenção com os comerciantes que atendem os frequentadores e ajudam a garantir o sucesso da festa”, afirma Luiz Otávio Vieira, diretor da Aliança. “Desde o primeiro momento, procuramos estar perto e apoiar os barraqueiros atingidos”, acrescenta Jomário Souto, da Medow.

A Aliança e a Medow também aguardam o andamento das perícias técnicas realizadas no local e as investigações dos detalhes do incêndio provocado pelo vazamento de gás em uma chapa de sanduíche. São as perícias e as investigações que deverão indicar as providências cabíveis em relação a seguro e indenizações.

Sem vítima grave, o incêndio ocorreu na parte inferior do Parque do Povo e já no dia seguinte a área atingida havia sido liberada pelo Corpo de Bombeiros. A festa segue sua programação normal até o próximo dia 8, inclusive com público recorde de mais de 100 mil pessoas no domingo passado.

Fonte: Medow Promo e Aliança Comunicação e Cultura