Chef Josemar (Foto: Aliança Comunicação e Medow)

Chef Josemar Souto apresenta Crep de Milho com Coco e Rapadura durante aula show do projeto Comida com Sotaque

Aulas gratuitas no Parque do Povo, venha conferir nesta quarta e quinta-feira



Postado: 26/06/2018 às 21:00


Seguir a proposta do projeto Comida com Sotaque, unir gastronomia e músicas regionais, será uma tarefa  mais que simples para Josemar Gomes Souto. Ex-dono de restaurante e músico, o chef Josemar está acostumado a reunir os sons e sabores da cultura regional nordestina. E nesta quarta-feira, 27, a partir das 19 horas, ele estará no Parque do Povo, apresentando uma aula show, ao lado de outros três renomados chefs.

Josemar tem vasta experiência no setor de gastronomia, área pela qual se apaixonou e que o fez abandonar o curso de Ciências Biológicas. Para se dedicar à paixão, que começou como um hobby, fez cursos de cozinha francesa, italiana, portuguesa e brasileira, todos na escola de gastronomia Club Gourmet, do Rio de Janeiro.

Paralelo a essa atividade, também abraçou a carreira de músico, em Campina Grande, onde se apresentou cantando MPB e música regional nos barzinhos. Também como chef, atuou como gerente nos restaurantes Café da Praça e Four Season, ambos em Ipanema, no Rio de Janeiro; e no restaurante Picanha 200, em Campina Grande, cidade onde também abriu seu próprio empreendimento, o  restaurante Josemar Souto Gourmet.

Atualmente, o chef Josemar Souto atua como consultor gastronômico e comanda seu próprio buffet. Conhecedor da culinária regional, preparou um crepe de milho com coco e rapadura para apresentar ao público no Parque do Povo, nesta quinta-feira.

As pessoas interessadas em assistir a aula show já podem baixar o aplicativo O Maior São João do Mundo, disponível para os sistemas IOS e Android, e fazer a inscrição gratuitamente. O Comida com Sotaque é um projeto do Ministério da Cultura, patrocinado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com aporte da Cielo e da Visa e que está sendo incorporado à programação do Maior São João do Mundo.

O projeto tem como objetivo incentivar e valorizar a culinária regional, por meio da união entre gastronomia e música.