O grupo é composto por músicos da cidade Campina Grande, que se dedica inteiramente à música regional (Foto: Divulgação)

Arretado Star 2018 consagra Maria Marruá como grande vencedor

O sexteto forrozado Maria Marruá foi o vencedor do 2° Concurso Arretado Star



Postado: 06/07/2018 às 11:19

O sexteto forrozado Maria Marruá foi o vencedor do 2° Concurso Arretado Star, realizado nesta quinta-feira, 05, no Palco Cultural Ton Oliveira, promovido pela Aliança Comunicação e Cultura, Medow Promo e Prefeitura Municipal de Campina Grande.

O grupo é composto por músicos da cidade Campina Grande, que se dedica inteiramente à música regional, buscando apresentar o xote, xaxado e baião, coco, ciranda, maracatu e toda musicalidade nordestina na sua essência, tendo como vocalista a cantora Edra Véras, filha de Parafuso, fundador da Banda 3 do Nordeste.

Além de Edra, o grupo conta com a sanfona, zabumba, pífano, percussão, cavaquinho e contrabaixo, que para apresentação da final, escolheram executar músicas consagradas como A morte do vaqueiro, Pense neu, Disparada, Lamento Sertanejo, Carcará e Mestre Vitalino, emocionando os forrozeiros que estavam no Parque do Povo.

Além do sexteto, participaram da final Os Anselmos, Forró Lampejo e a banda Gente da Serra, que ficou em segundo lugar, com a avaliação da comissão julgadora Alexandre Tan, Marcos Costa, Diana Uchôa, Pedro Firmino, Renata Lima e, também, pelo público, através do aplicativo O Maior São João do Mundo.

Os vencedores vão receber o prêmio dos organizadores, sendo R$ 10 mil para o primeiro e R$ 5 mil para o segundo colocado, entregues pelos organizadores no domingo, 08, no Palco Pinto do Acordeon.

Conheça os componentes do Maria Maruuá:

•    EDRA VERAS – VOZ E TRIÂNGULO

•    RANIERE DE AZEVEDO – CAVAQUINHO, VIOLÃO, VIOLÃO 12 CORDAS

•    ALISSON ZABAS - ZABUMBA

•    LÉO GUIMARÃES - SANFONA

•    JOÃO DO PIFE - PIFANOS

•    SANDRINHO DUPAN – PANDEIRO, PERCUSSÃO

•    RAINERE – CONTRABAIXO, DIREÇÃO